Técnicos sergipanos visitam instalações de usina de resíduos sólidos, no Paraná

Na última quinta-feira, 30, técnicos sergipanos visitam instalações de usina de resíduos sólidos no Paraná. A visita técnica teve como principal objetivo conhecer as instalações com a nova tecnologia da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos que fica localizada na cidade de Maringá, no Paraná.

A Usina é referência em soluções e de gestão de resíduos sólidos urbanos e com os benefícios de redução do volume de lixo, considerando a tritura e a desidratação; geração de matéria prima a partir dos Resíduos Sólidos coletados e tratados, com a perspectiva de separação de 80% de todo os resíduos servíveis, destinando somente 20% para aterro sanitário.

Participaram da visita técnica Joelson Hora (Agrese); Rogéria Elma de Santana Carvalho (Adema); Edivaldo Ribeiro da Cruz (Superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Sul e Centro-Sul Sergipano - Conscensul), Diego Fontes e João Gabriel Lima (Técnicos do Conscensul); Evanilson Santana (Superintendente do Consórcio Público do Agreste Central - CPAC) e Caique Gabriel Dantas (Diretor Financeiro do CPAC); Jeferson Santos de Santana (Presidente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju - CONSBAJU) e Evaldino Calazans (Superintendente do CONSBAJU); Mário Rosa (Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Baixo São Francisco); Edivaldo Ribeiro da Cruz (Superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Sul e Centro-Sul Sergipano) e Carlos Augusto Carvalho (SEDURBS).

Ascom/Agrese

Postado: 16/08/2019