Visita técnica na Estação de Recuperação de Qualidade - Jabotiana

Na manhã da última quarta-feira (25/11), os técnicos da Câmara Técnica de Saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), realizaram uma visita técnica nas obras de construção da nova Estação de Recuperação de Qualidade (ERQ) - Jabotiana, fica localizada no Bairro Jabotiana, município de Aracaju/SE.

A ERQ Jabotiana assistirá especificamente os conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia, anexos da região do bairro Aloque, bem como, os imóveis construídos às margens da Avenida Tancredo Neves, precisamente nas imediações do Detran até a Faculdade Pio Décimo, atendendo cerca de 120 mil moradores, contribuindo também, com a despoluição do Rio Poxim.

Construída pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, e com prazo de início de operação em 6 (seis) meses, a Estação é constituída por dois digestores anaeróbicos de fluxo ascendente (Dafa), um tanque de aeração, um decantador, dois leitos de secagem e duas estações elevatórias.

"A ERQ Jabotiana é uma obra de grande relevância para o cenário ambiental da região, pois além de melhorar a qualidade de vida da população dos bairros atendidos por meio da coleta e tratamento adequado dos efluentes, a Estação de Recuperação de Qualidade também irá contribuir com a despoluição do Rio Poxim", finaliza o subdiretor de câmara da Agrese, José Wellington Leite.

Participaram da visita o subdiretor da câmara técnica de saneamento da Agrese, José Wellington Leite, os assessores Matheus Rodrigues e Eryson Wilker, o Gerente da Deso, Vandermury Campos, bem como, os funcionários locais da empresa subconcedida para realizar a execução das obras.
Ascom/Agrese

Fotos: Marcos Rodrigues